BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Minha Pessoa

Minha foto
Choro ou sorrio, são estados da alma. Quero e não quero, são coisas do meu coração. Lavo as minhas mágoas de braço dado com as dores e alegrias

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Pequenos Apontamentos Antigos III - S/ titulo

"Os afectos que nos predem aos outros são, efectivamente e ao longo de toda a vida, uma fonte inesgotável e imprescindível de emoções - alegria, tristeza, ternura, irritação, entusiasmo, desânimo, saudade..."






Todas essas emoções surtem um efeito melhor ou pior.

Também dependendo da pessoa em questão e da maneira como esta se encontra poderá ser fonte de ânimo para continuar ou exactamente o oposto.

Mesmo que tentemos, nunca podemos apagar essas emoções totalmente, pois elas fazem parte de nós como seres e como Humanos.

Esses sentimentos podem surgir do mais íntimo dos prazeres, como falar com as tais pessoas que nos prendem, sem sequer nos apercebermos. No entanto, assim como há aqueles que nos prendem por razões positivas, há aqueles que nos prendem por razões negativas. Ou simplesmente por que decidiram não nos aceitar, ou por razão de rivalidade, ou, ainda mais surpreendente, pessoas que nos desiludiram profundamente, com quem tínhamos grandes laços. Esses sim são os que doem mais, não por despertarem raiva ou irritação, muito pior que isso é a desilusão.

Eu acho o amor um sentimento ligado à loucura e alegria, pelas coisas loucas que fazemos por aqueles que amamos e a alegria de nos amar assim tanto. No entanto, há quem não o ache pelas grandes desilusões que sofreu, assim chegando a ter medo de amar.

Na minha perspectiva, temos de aceitar os nossos sentimentos como parte de nós, e até mesmo as desilusões que tivemos no passado que nos fez crescer e formar a nossa pessoa, há que sentir orgulho disso.

se quiserem podem sugerir um titulo ;)
Janeiro 2009

2 comentários:

Jonas Matos disse...

Espero que já tenhas encontrado esse alguem que te referes de forma tão dissimulado :)

Catarina disse...

Sabes, uma vez disseram-me que "(...) o facto de nos desiludirmos é bom, porque até aí andávamos iludidos..." mesmo que doa, mesmo que nos deixe em baixo!

Mas depois, depois vêm as outras pessoas. Aquelas que nos prendem só com emoções boas ;)