"Os afectos que nos predem aos
Todas essas emoções surtem um efeito melhor ou pior.
Também dependendo da pessoa em questão e da maneira como esta se encontra poderá ser fonte de ânimo para continuar ou exactamente o oposto.
Mesmo que tentemos, nunca podemos apagar essas emoções totalmente, pois elas fazem parte de nós como seres e como Humanos.
Esses sentimentos podem surgir do mais íntimo dos prazeres, como falar com as tais pessoas que nos prendem, sem sequer nos apercebermos. No entanto, assim como há aqueles que nos prendem por razões positivas, há aqueles que nos prendem por razões negativas. Ou simplesmente por que decidiram não nos aceitar, ou por razão de rivalidade, ou, ainda mais surpreendente, pessoas que nos desiludiram profundamente, com quem tínhamos grandes laços. Esses sim são os que doem mais, não por despertarem raiva ou irritação, muito pior que isso é a desilusão.
Eu acho o amor um sentimento ligado à loucura e alegria, pelas coisas loucas que fazemos por aqueles que amamos e a alegria de nos amar assim tanto. No entanto, há quem não o ache pelas grandes desilusões que sofreu, assim chegando a ter medo de amar.
Na minha perspectiva, temos de aceitar os nossos sentimentos como parte de nós, e até mesmo as desilusões que tivemos no passado que nos fez crescer e formar a nossa pessoa, há que sentir orgulho disso.
se quiserem podem sugerir um titulo ;)
Janeiro 2009
2 comentários:
Espero que já tenhas encontrado esse alguem que te referes de forma tão dissimulado :)
Sabes, uma vez disseram-me que "(...) o facto de nos desiludirmos é bom, porque até aí andávamos iludidos..." mesmo que doa, mesmo que nos deixe em baixo!
Mas depois, depois vêm as outras pessoas. Aquelas que nos prendem só com emoções boas ;)
Postar um comentário